sexta-feira, 23 de julho de 2010

Acessórios que uso

Mais uma aulinha cor-de-rosa!

Como eu sei que é meio difícil, para quem está começando fazer os tais desenhos nas unhas, resolvi criar este post para mostrar um pouco do que eu uso.

Geralmente eu uso somente o pincel de ponta de ferro, o pincel de cerdas (que eu corto um pouco das cerdas para ele ficar menos cheio) e o já conhecido palito. Na imagem abaixo vocês podem observar os três na mesma ordem citada acima:




Agora eu vou falar um pouco de cada um e como eu os uso!

Pincel ponta de ferro:

- Este eu comprei na revistinha da avon, a bastante tempo. Mas em algumas perfumarias grandes é possível achar este instrumento.

- Serve principalmente para fazer desenhos que envolvam pequenas bolinhas (como flores).

- Também pode ser usado para traçar desenhos maiores embora seu desempenho não seja tão bom nesse aspecto quanto o do pincel de cerdas.

Agora vocês podem observar o Pincel de ferro mais atentamente:



Pincel de cerdas:

Como eu já havia dito no post anterior o meu pincel é na verdade um nº2 que eu tirei um pouco do volume das cerdas deixando ele mais fino e mantendo seu comprimento.

- Pode ser usado para fazer traços longos, curtos e médios.

- Pode ser utilizado para traçados tanto mais grossos quanto mais finos, a depender do trabalho a ser feito e do resultado esperado.

- Utilizei este pincel para fazer as unhas do post anterior (que já está descascado nas minhas mãos, não reparem!).

Aqui vai mais uma imagem para que vocês possam ter uma ilustração mais nítida:




Palito de madeira (ou de laranjeira como algumas pessoas chamam):

O palito na verdade eu quase não uso, mas algumas pessoas recorrem a ele na falta de quaisquer pincéis.

- Pode ser utilizado para a realização de qualquer desenho, embora na minha opinião o resultado não seja tão bem acabado.

- Para a maior perfeição de um desenho utilizando o palito, este deve estar com a ponta bem fina e o esmalte não poderá estar endurecido. É mais recomendável que se utilize o palito ao decorar as unhas com tinta de tecido (como algumas pessoas fazem).

Não vou postar imagens do palito pois vocês já estão com certeza bem familiarizadas com este instrumento.

Bom é isso pessoal eu espero que tenham gostado e deixem seu comentário.

Bjoxxxx e até logo! A nossa Festa continua em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário